‘Ele lutou muito’: sargento que atuou no resgate de menino que foi a óbito comove ao contar tudo o que passou

Menino de oito anos foi ao óbito depois de ficar mais de 18 horas dentro de buraco em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Uma das primeiras pessoas a prestar socorro ao menino Pedro Augusto Ferreira, que foi a óbito nesta segunda-feira (22), foi a sargento Kerlen. A criança faleceu após cair em um buraco de cerca de oito metros de profundidade, em Carmo do Paranaíba, estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Pedro ficou no buraco por mais de 18 horas e o seu resgate moveu mais de 20 agentes do Corpo de Bombeiros, ambulância médica e equipe especializada. Infelizmente, após ser retirado do buraco, ele não resistiu às complicações e faleceu após ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Sargento comove ao falar sobre resgate do menino

A policial militar foi uma das primeiras agentes a tentar confortar Pedro no início de suas ações de resgate. Ela disse que foram os primeiros a chegar depois da família, incentivando a coragem do menino para esperar pela ajuda especializada que estava a caminho.

“Ele lutou muito. Que Deus conforte a família e acolha o pequeno anjo que agora pode olhar por nós!”, falou a policial militar em entrevista. A profissional disse que é impossível não sair mexida com o fato, pois antes de trabalhar com segurança pública, ela é mãe, tia e madrinha, sentindo a dor que a família do garoto tem passado.

Menino não resistiu e morreu

Pedro caiu no buraco, em uma área de construção de um loteamento da cidade, por volta das 16h deste domingo (21). O garoto e outras crianças estavam brincando na área, quando ele caiu. A construção em questão fica entre os bairros JB e Alto Niterói, na cidade mineira.

PUBLICIDADE

Foi informado que as crianças retiraram uma tábua que protegia a área onde estava o buraco, o que pode ter causado a queda. Além de mais de 20 militares do Corpo de Bombeiros, uma equipe especializada de Belo Horizonte atuou na ação. Mesmo depois de comemorarem o resgate de Pedro com vida, ele não resistiu.