Uma mulher de 44 anos perdeu a vida enquanto esperava em uma fila para receber atendimento em um Centro de Referência em Assistência Social do Paranoá, que fica no Distrito Federal. O triste caso aconteceu nesta última quarta-feira (17), sendo noticiado pelo portal G1.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, a mulher é Janaína Nunes Araújo. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional da cidade, porém, foi a óbito. Testemunhas disseram que ela estava há oito dias esperando por um atendimento.
Mulher morre em fila de Assistência Social
Através de uma nota, a secretaria pontuou que diante desse lastimável acontecimento, a pasta manifesta sentimento de solidariedade para os amigos e familiares da vítima, informando ainda que estão prestando toda a assistência precisa para o momento.
Pessoas que também estavam na fila para atendimento contaram que Janaína passou mal por volta das 4h, apresentando sinais de infarto. O Samu foi acionado para o atendimento, mas não chegou a tempo do socorro. Janaína faleceu no hospital.
Vítima estava esperando por atendimento
Populares que estavam no local informaram para a imprensa que a vítima estava na fila de atendimento para conseguir benefícios sociais. Janaína tinha problemas psicológicos e não tinha condições de trabalhar.
Ainda de acordo com o portal G1, as filas na assistência social da cidade têm se formado desde julho durante toda a madrugada. Munícipes vão até o local para buscar por atendimento.