Quem é Sabine Boghici, que aplicou golpe de R$ 725 milhões na própria mãe

A atriz foi presa após uma operação da Polícia no Rio de Janeiro envolvendo obras valiosas.

PUBLICIDADE

Sabine Boghici é atriz e herdeira de uma coleção de obras valiosas do romeno Jean Boghici, um dos grandes colecionadores artísticos do país. De acordo com a Polícia, Sabine é suspeita de aplicar um golpe milionário na própria mãe.

PUBLICIDADE

A Polícia informou que desde a adolescência, Sabine enfrenta graves problemas psicológicos como ansiedade, depressão e ataques de pânico. Segundo a investigação, a herdeira roubou 16 pinturas da coleção de Jean, incluindo quadros de Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, ao menos duas obras foram parar na Argentina.

A mãe de Sabine foi enganada pela filha, depois ameaçada e teve uma perda de 725 milhões de reais entre a extorsão e os quadros roubados, segundo sua própria estimativa. Além de sua filha, três outras prisões foram feitas antes da última atualização da reportagem. Algumas das obras roubadas foram devolvidas nesta quarta-feira.

Segundo a Polícia, Sabine elaborou o golpe desde 2020. Ela fez um plano com uma mulher, que se diz vidente, e mais duas comparsas para coagir a mãe a fazer um suposto tratamento espiritual para a filha não morrer. Algum tempo depois a mãe passou a ser agredida por Sabine e então percebeu que a filha estava aplicando um golpe.

Pai faleceu

O pai de Sabine, o colecionador Jean Boghici morreu em 2015, com 87 anos. Em 2012, parte das obras da coleção de Boghici ficou destruída depois de um incêndio em um apartamento de sua esposa. No meio do incêndio, Sabine conseguiu resgatar duas cachorras e 14 gatos. Mas a gata queridinha do pai, Pretinha, morreu no incêndio.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista na época, Jean disse que sua maior perda foi a morte da gata Pretinha. Ela dormia ao seu lado na cama. Nas redes sociais, Sabine costuma compartilhar pedidos de ajuda ao abrigo de animais, além de publicar fotos com seus bichinhos.