Após causar destruição em SC, ciclone chega em São Paulo provocando estragos e queda na temperatura

O ciclone se formou no mar na costa de Santa Catarina na última terça-feira (9).

PUBLICIDADE

A passagem do ciclone extratropical pelo Brasil provocou ventos fortes e frio na cidade de São Paulo. O fenômeno já passou pelo litoral de Santa Catarina e provocou grandes estragos em cidades do estado. Em SP, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura caiu na tarde desta quarta-feira (10).

PUBLICIDADE

Houve fortes ventos de até 74 km/h na cidade de São Paulo e derrubaram muitas árvores ao longo da tarde. Até as 20h, ao menos 164 ocorrências de queda de árvores foram atendidas na Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um veículo foi atingido por uma árvore na Zona Sul, por volta das 14h30. Um jovem de 23 anos foi socorrido depois de ser atingido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa, no centro da cidade.

Na quinta-feira (11), a temperatura máxima não deve registrar mais que 15°C e a mínima deve ficar abaixo de 9°. Também são previstas chuvas de intensidade moderada.

De acordo com o CGE (Centro Municipal de Gerenciamento de Emergências) de São Paulo, os termômetros registravam a temperatura de 15°C na região de Itaquera, e 14°C em Parelheiros. Durante o dia, uma frente fria que está passando sobre o continente, aliada a migração do ciclone entre a região sul e o litoral paulista, causará instabilidade climática.

PUBLICIDADE

No Aeroporto de Congonhas, no setor sul, os ventos afetaram o evento de aviação da Labace. O local precisou ser evacuado. Decolagens e aterrissagens também foram interrompidas temporariamente. A Enel informou que ventos fortes também causaram interrupções no fornecimento de energia em alguns bairros. A companhia trabalha para restaurar o serviço o mais rápido possível.