Vídeo: ciclone chega ao Brasil e causa destruição em cidades de Santa Catarina

O fenômeno extratropical atinge o estado deste a terça-feira (09) e deve permanecer até a próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE

O ciclone extratropical que atinge o litoral de Santa Catarina causou estragos em algumas cidades do estado. Imagens registradas por moradores mostram a devastação causada pelo fenômeno. Uma delas mostra a estrutura da primeira balada flutuante do mundo flutuando no mar, localizada em Balneário Camboriú.

PUBLICIDADE

O ciclone extratropical atinge o litoral catarinense desde terça-feira (9) e deve continuar até à tarde de quinta-feira (11), segundo a Defesa Civil. Um painel publicitário não suportou as fortes rajadas de ventos e caiu na Avenida Governador Celso Ramos. Não houve relatos de feridos no incidente.

Uma ponte desabou quando um caminhão cheio de garrafas de água atravessou a ponte em Gravatal, no sul de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, o veículo pesava cerca de 26 mil quilos e após o acidente ficou suspenso no córrego. A ponte sobre o rio São Roque era temporária e tinha um limite de 6.000 kg. Havia uma placa sinalizando o peso máximo.

PUBLICIDADE

O coordenador da Defesa Civil do município de Gravatal, George Fernandes Vitor, disse que a forte chuva provocada pelo ciclone extratropical contribuiu para o acidente na ponte. Além do excesso de peso, a estrutura da ponte não suportou a força da correnteza do rio, que afrouxou a estrutura e acabou desabando. Dois guinchos foram enviados ao local para a remoção do veículo. O motorista saiu ileso e conseguiu sair do caminhão sozinho, de acordo com a Defesa Civil.

O estado de SC ainda continua em situação de alerta para o ciclone extratropical, com possibilidade de chuvas fortes, deslizamentos, ressacas e ventos fortes nas cidades litorâneas.