Caso Bárbara Victória: identificado homem que aparece em vídeo e delegado se pronuncia

Menina Bárbara Victória, de 10 anos, foi encontrada sem vida depois de ter desaparecido no final de semana.

PUBLICIDADE

O caso Bárbara Victória teve o pior desfecho possível. Na manhã desta terça-feira (2) foi encontrado o corpo da menina de 10 anos, que foi vista com vida pela última vez no domingo (31), quando saiu de casa para comprar pão em uma padaria.

PUBLICIDADE

A garota foi encontrada sem vida em uma área de matagal, próximo a um campo de futebol, no município de Ribeirão das Neves, que fica na região metropolitana da capital de Minas Gerais. A menina estava vestindo somente uma camiseta do Atlético-MG e com uma corda ao lado do corpo.

Identificado homem em vídeo com Bárbara Victória

Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina está dentro da padaria, guarda o troco do pão, se despede de uma atendente e vai embora. Alguns minutos depois ela é flagrada por outras duas câmeras correndo pela rua.

Apenas um minuto depois de ela ter sido filmada pelo equipamento de segurança do segundo comércio, dois homens correm na mesma direção em que ela estava. Um dos homens que foi visto em um vídeo foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento na segunda-feira (1), porém, foi liberado.

Em um primeiro momento, ele disse que não conhecia Bárbara, mas em seguida falou que era ele ao lado dela no vídeo e que não fez nada com a menina. A dupla que corre na mesma direção da vítima ainda não tinha sido identificada por policiais até a noite desta última terça-feira.

PUBLICIDADE

Delegado se pronuncia sobre caso Bárbara Victória

O delegado que cuida do caso, o porta-voz da Polícia Civil Saulo Castro, diz que policiais foram ao local para investigação. Ele disse também que a identificação oficial do corpo depende de exames periciais. Os resultados periciais serão repassados para a família da vítima e para a imprensa, assim que finalizados.