in

Peão perde a vida após ser atingido por touro em rodeio

Acidente aconteceu durante montaria em Passa Quatro, no interior de Minas Gerais.

Reprodução/Redes Sociais

Uma montaria em touros terminou em tragédia durante um rodeio na cidade de Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (29/07). O peão Flávio Pellegrini de Almeida, de 29 anos, morreu após ter sido pisoteado por um touro. 

Publicidade

O rodeio aconteceu durante a primeira noite da Festa do Peão do município. Flávio participava da terceira montaria, conforme informou Carlos Roberto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Em determinado instante, o peão caiu e acabou sendo pisoteado pelo animal. Flávio ainda tentou se levantar, mas precisou ser socorrido. O momento da queda chegou a ser gravado pelo público que acompanhava o rodeio.

Publicidade

Flávio ficou gravemente ferido, foi levado a um hospital, mas não resistiu. Ele montava há 10 anos e o caso chocou os moradores da cidade. 

Publicidade

A Prefeitura de Passa Quatro emitiu nota lamentando o ocorrido. Nela destaca que a equipe de saúde do pronto atendimento esgotou todos os recursos para socorrer o jovem e se solidarizou com a família. 

Publicidade

A companhia em que Flávio competia e o sindicato também divulgaram notas informando que a vítima recebeu os cuidados necessários e reforçou as autorizações e alvarás para o evento. Os organizadores também prestaram apoio aos familiares de Flávio. 

O corpo do peão foi sepultado na tarde de sexta-feira, no cemitério municipal de Virgínia (MG).

Em março deste ano, Márcio Barbosa, conhecido como ‘Jipão’ também morreu após ter sido pisoteado na cabeça por um touro durante rodeio, em Indiana, no interior paulista. 

Publicidade