in

Alarme falho e segurança precária: incêndio tira a vida de 8 turistas em albergue

Turistas estavam em prédio de Moscou e não conseguiram fugir por conta de grades.

Associated Press

Um incêndio em um albergue que fica em Moscou, capital da Rússia, tirou a vida de ao menos oito pessoas nesta sexta-feira (29). Essas informações foram repassadas por autoridades locais. Albergues são prédios que oferecem preços convidativos para a hospedagem de turistas e mochileiros.

Publicidade

O fogo afetou o térreo do prédio, que possui 15 andares, no final da madrugada. No albergue tinha cerca de 200 pessoas, que conseguiram deixar a área às pressas. O edifício fica no sudeste da capital do país.

Incêndio mata 8 turistas em albergue

O caso se tornou ainda mais agravante porque o alarme de incêndio não estava funcionando, e alguns turistas não conseguiram deixar as dependências devido às grades das janelas. Essas informações foram dadas pelo chefe interino, Andrei Roumiantsev.

Publicidade

Há cerca de três anos e em junho de 2022, os controles administrativos de Moscou indicaram haver violações de regras de segurança no albergue. Até o momento a polícia não informou o que teria provocado as chamas.

Publicidade

Incêndio em prédio

O comitê de investigação informou que, segundo informações preliminares, oito pessoas foram a óbito e outras quatro foram encaminhadas ao hospital. Ainda segundo o chefe interino dos serviços de socorro da capital russa, o incêndio foi controlado rapidamente, porém, as grades instaladas nas janelas não permitiram que as pessoas escapassem das chamas.

Publicidade

Até a manhã desta sexta-feira não foi informado o estado de saúde das quatro vítimas hospitalizadas. Também não foram divulgadas as identidades das pessoas que perderam a vida.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .