in

Vídeo: menina de bicicleta em alta velocidade é salva segundos antes de bater em poste

Um homem conseguiu segurar a menina segundos antes de bater em um poste de energia.

REPRODUÇÃO/ OLIBERAL

Um homem conseguiu poupar um grave acidente envolvendo uma criança de bicicleta, o rapaz salvou uma menina segundos antes de ela bater em um poste da rede elétrica. O incidente aconteceu no dia 17 de julho, mas imagens de uma câmera de segurança que capturou o momento foram divulgadas esta semana e repercutiram nas redes sociais.

Publicidade

O caso aconteceu em Américo Brasiliense, cidade do interior de São Paulo. Na imagem da câmera, a menina pode ser vista descendo de bicicleta em alta velocidade, na Rua Amabilli Mariane Furlan, no bairro São José. Sem o controle dos freios da bicicleta, a menina seguia em direção a um poste da rede elétrica.

Um grupo de moradores estava reunido na calçada de um bar, bem ao lado do poste. Assim que avistou a menina com a bicicleta desgovernada, Lucas Adriano de Souza, um marceneiro de 26 anos, não pensou duas vezes e logo agarrou a garota segundos antes dela colidir com o poste.

Publicidade

Publicidade

Em entrevista ao portal g1, o marceneiro contou que estava conversando com um colega, quando ele percebeu a menina descendo pela rua. Assim que olhou para cima, viu que a bicicleta estava em alta velocidade e que ela não conseguia controlar, agiu por instinto, e correu para segurá-la.

Publicidade

No vídeo, o marceneiro pode ser visto saindo ferido, ele explicou que o pedal da bicicleta atingiu seu joelho, mas nada de grave aconteceu com a menina. “O pedal da bicicleta bateu no meu joelho, que ficou roxo. Ela, até onde eu sei, não teve nada, só foi o susto do momento mesmo”, explicou. Após a repercussão do caso, o homem foi elogiado nas redes sociais.

Publicidade