in

Menina de 1 ano e meio falece ao ser deixada em casa por uma semana; mãe está presa

Mãe de menina que ficou abandonada sozinha por uma semana em casa foi presa.

News 24h Italy

Uma menina de apenas um ano e meio faleceu depois de ter sido abandonada sozinha em casa por uma semana. A mãe da criança, Alessia Pifferi, de 37 anos, está presa sob a acusação de “homicídio pré-intencional agravado por motivos fúteis”.

Publicidade

A mulher, que mora na Itália, tinha ido a outra cidade para se encontrar com o namorado, para quem informou que tinha deixado a criança sob os cuidados da irmã. De acordo com o jornal L’unione Sarda, o juiz Fabrizio Filice ordenou a prisão preventiva da mulher, considerando que o crime aconteceu da forma omissiva.

Criança morre ao ser deixada sozinha em casa

Esse tipo de acusação exclui o agravante da premeditação, conforme foi solicitada pelo Ministério Público. A mulher é definida pelo promotor Francesco De Tommasi com uma pessoa “perigosa” e que é “capaz de cometer atrocidades”. Diz ainda que a acusada não tinha “escrúpulos” de se divertir e de prosseguir com os seus casos amorosos.

Publicidade

Perante o juiz, a mulher falou que queria ter “um futuro” junto de seu companheiro. Ela falou que considerou crucial não interromper os dias em que estava junto com o namorado, mesmo temendo que a filha ficasse doente ou até perdesse a vida.

Publicidade

Ela disse que após o terceiro dia de abandono, ela já não estava mais tranquila, porém, talvez o cansaço que carregava dentro dela tenha sido mais forte do que tudo. Ela alega que o motivo de agir assim é por ser solteira, não ter uma vida fácil e que ninguém a ajudou.

Publicidade

Mulher abandona criança para se encontrar com namorado

A mãe da acusada, que foi identificada como Maria, falou sobre o ocorrido em uma postagem de Facebook. Ela agradeceu a todos pelas mensagens de pesar, pelo óbito da neta, e completou a mensagem dizendo que a “filha é um monstro”.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .