in

Caso Miguel: juiz assina negativa e Sarí Corte Real, condenada pelo óbito do menino, não é presa

A negativa de prisão da condenada pelo óbito do menino Miguel foi assinada pelo juiz Edmilson Cruz Júnior.

Reprodução/G1

Sarí Gaspar Corte Real, condenada a oito anos e seis meses de detenção por óbito do menino Miguel Otávio de Santana, não foi presa. A negativa da prisão foi assinada por um juiz da Justiça de Pernambuco. Ela foi condenada por abandono de incapaz, que resultou no falecimento da criança.

Publicidade

O caso do garoto Miguel foi um dos mais noticiados do país em 2020. A criança caiu do 9º andar de um prédio luxuoso de Recife, capital do Pernambuco. O óbito dele gerou uma grande repercussão nacional e motivou protestos em todo o país.

Sarí Corte Real não é presa pelo caso Miguel

Sarí Gaspar Corte Real foi condenada em primeira instância em um julgamento que ocorreu em maio deste ano. Na sentença expedida na ocasião, um juiz deu a permissão para que ela recorresse a essa decisão em liberdade.

Publicidade

Mesmo tendo passado alguns meses, a assistência da parte acusadora solicitou que ela fosse presa, uma vez que a condenada teria desrespeitado algumas medidas que foram impostas pela Justiça.

Publicidade

O juiz Edmilson Cruz Júnior, que atua como auxiliar da 1ª Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital, assinou essa negativa da prisão. Essa sentença foi dada no dia 19 de julho deste mês, saindo no Diário Oficial da Justiça nesta última segunda-feira (25).

Publicidade

Caso Miguel

O menino Miguel é filho de Mirtes Santana, que na época era empregada doméstica de Sarí. Ele estava sob os cuidados da então primeira-dama da cidade de Tamandaré, enquanto sua mãe estava passeando com uma cachorra dos patrões. No dia 2 de junho de 2020 a criança entrou no elevador à procura da mãe. Foi atestado pela perícia que a acusada apertou o botão para a cobertura do prédio e saiu.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .