in

Criança de 2 anos perde a vida após ficar trancada dentro de veículo da família

O pai chegou a levar a criança em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas ela não resistiu.

Foto: TV Mirante

Infelizmente, uma criança de apenas dois aninhos acabou perdendo a vida. Ela ficou tempo demais trancada dentro de um carro. O fato aconteceu no bairro Parque Vitória, que fica localizado em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís do Maranhão. O caso ocorreu aproximadamente ao meio dia deste último domingo, 24 de julho.

Publicidade

O pai da criança, um homem de 45 anos de idade, buscou atendimento médico para o filho em uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Parque Vitória. Ao chegar no local, ele disse que encontrou o garoto dentro do automóvel da família inconsciente. A Polícia Militar divulgou algumas informações preliminares sobre o fato.

Segundo os agentes, o pai da criança teria informado que consertava o telhado de casa quando se deu conta do sumiço do menino. Enquanto buscava pelo paradeiro dele, o pai relatou ter achado o filho dentro do carro. O veículo havia sido deixado estacionado perto de uma igreja na frente da residência da família.

Publicidade

Ainda conforme o registro da polícia, o homem teria chegado no hospital extremamente abalado psicologicamente e muito nervoso acreditando que o filho entrou dentro do automóvel sozinho. O homem foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento. Após oitiva, o responsável pela investigação prendeu o pai da criança em flagrante por homicídio culposo.

Publicidade

O delegado arbitrou fiança para que ele pudesse ser liberado. Vale frisar que homicídio culposo é aquele em que não há intenção de matar. O caso vai continuar a ser investigado para apurar se existe ou não responsabilidade dos pais na morte da criança. Outras testemunhas devem prestar esclarecimentos na delegacia sobre o acontecido.

Publicidade

O caso serve de alerta aos pais para evitar que acidentes como esse possam acontecer. Os pequenos são uma caixinha de surpresa, por isso é importante estar sempre atentos. Também é importante falar sobre esquecimento de crianças dentro de carros. Infelizmente, vários pequeninos já perderam a vida dessa maneira.

Tenha o hábito sempre de conferir os bancos traseiros do veículo antes de sair ou instale alarme sonoros. Esse tipo de acessório já existe no mercado e pode evitar fatos como o que tirou a vida dessa criança de apenas dois anos.

Publicidade