in

Vídeo – Bolsonaro se irrita ao ser questionado se entregaria o cargo caso perca as eleições: ‘Está louca’

A entrevista foi concedida aos profissionais da imprensa na manhã desta sexta-feira.

REPRODUÇÃO EM/ TWITTER

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, irritou-se com a pergunta de uma repórter, na manhã desta sexta-feira (22). Durante uma entrevista, ele foi questionado pelos jornalistas sobre as críticas ao sistema eleitoral, mas repetidamente interrompia os profissionais e não dava respostas às perguntas.

Publicidade

Uma repórter, que gravou a entrevista com o celular, perguntou ao presidente se ele entregaria a faixa presidencial, caso perca as eleições em outubro. Bolsonaro, no entanto, ficou irritado com a profissional e disse que ela estava louca se achava que ele responderia, pois viraria manchete. “Você está louca que eu fale, né?”, disse o presidente.

A repórter insistiu, argumentando que Bolsonaro alegou diversas vezes que o sistema eleitoral não é transparente e confiável. Ela perguntou novamente se ele entregaria o cargo, caso perdesse a disputa presidencial.

Publicidade

Publicidade

Mesmo com a insistência, Bolsonaro continuou sem responder à pergunta. Em seguida, ele perguntou à repórter se ela leu o inquérito e disse que era uma vergonha. Bolsonaro se referiu a uma investigação da Polícia Federal (PF), que vazou em 2021, na qual apontou uma suposta fraude na eleição de 2018. O caso foi arquivado pela PF e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Publicidade

O presidente repetiu que era uma vergonha que a repórter não tivesse lido sobre a investigação, mas a profissional não ficou calada, e também repetiu várias vezes que sua pergunta não tinha nada a ver com o inquérito. Até que o presidente se irritou de vez e disse que acabou a cota da entrevista nesta manhã de sexta-feira.

Publicidade