Foi a óbito, nesta semana, um garotinho que lutava contra a leucemia. A criança, de apenas três anos, chegou a receber o apoio do craque de futebol brasileiro Neymar Jr. para encontrar um doador de medula compatível.
Daniel Guimarães Câmara faleceu na última quarta-feira (20/07) em São Paulo. Além do atacante do Paris Saint-Germain, o menino ainda recebeu apoio de outros famosos como o cantor César Menotti e o jogador Arthur Melo, que se manifestaram em prol da causa.
O menino chegou a receber a medula do doador compartível, porém teve complicações devido às sessões de quimioterapia e foi acometido por um quadro de pneumonia, o que fez com que seus pulmões ficassem comprometidos.
A mãe de Daniel se manifestou por meio de um perfil criado para ajudar o menino e lamentou a morte da criança: “Ele viveu lindamente e só temos a agradecer pela chance que nos foi dada de tê-lo recebido nesta vida como nosso filho. Seu corpinho descansou de tanto sofrimento e sua alma seguiu a luz“, escreveu a genitora.
Daniel recebeu diagnóstico de leucemia em outubro de 2020 e deu início ao tratamento em Brasília. Apesar dos cuidados, o quadro da criança se agravou e ele precisou de um doador. Uma campanha foi criada nas redes sociais a fim de encontrar uma pessoa que pudesse doar medula para a criança.
Diversos famosos se envolveram na causa até que um doador foi encontrado e doou medula para Daniel. Na rede social destinada ao menino, diversos internautas lamentaram seu falecimento e enviaram mensagens de condolências para a família.