Fundação Pró-Sangue de SP está com estoque baixo para tipos negativos

Postos de coleta ficam abertos de segunda-feira a sexta-feira.

PUBLICIDADE

O mês de julho, historicamente, é preocupante para os estoques de sangue. Temperaturas mais baixas e férias escolares estão entre os fatores que contribuem para afastar doadores.

PUBLICIDADE

A Fundação Pró-Sangue de São Paulo chama atenção para os tipos sanguíneos em situação de emergência: o O negativo, AB negativo, B negativo e O positivo.

Segundo a fundação, volume coletado é suficiente para menos de um dia. O tipo O negativo tem 10% do necessário em estoque. Os tipos O positivo e B negativo têm 24% do necessário e o AB negativo tem 25%.

Para doar, o candidato deve estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

O órgão destaca que a doação pode ser agendada e os candidatos podem buscar um dos postos mais perto de casa.

PUBLICIDADE

O Posto Clínicas e o Posto Osasco estão abertos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30, e, no sábado, das 8h às 16h. O Posto Dante Pazzanese funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, mesmo horário do Posto Mandaqui. Os postos Barueri e Stella Maris abrem de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 16h.

Outras informações e o endereço dos postos podem ser conferidas no site da fundação.


Publicado em 20/07/2022 – 17:46 Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


Edição: Fernando Fraga