in

Ricardo Cruz, CEO da Nação Verde, incentiva o consumo de produtos saudáveis

Consumidores com uma maior conscientização com o ambiente, com a saúde e bem-estar, passaram a incluir alimentos mais saudáveis em seu dia a dia.

Foto: Divulgação

Em tempos de preocupação com estética e melhor condição de saúde, cresce o número de pessoas que buscam por novos hábitos de consumo e alimentação saudável. De acordo com pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, a procura por alimentos saudáveis ganhou maior importância para 39,13% das pessoas entrevistadas.

Publicidade

Consumidores com uma maior conscientização com o ambiente, com a saúde e bem-estar, passaram a incluir alimentos mais saudáveis em seu dia a dia. A mudança de comportamento aqueceu o mercado de franquias de produtos orgânicos, naturais, veganos ou à base de plantas.

Ricardo Cruz, CEO e fundador da franquia de produtos naturais Nação Verde, conta que a busca atual por uma alimentação saudável não se trata de modismo passageiro e que o objetivo da sua empresa é incentivar mudanças nos hábitos alimentares em um número cada vez maior de pessoas.

Publicidade

Segundo ele, no início das atividades da empresa, o consumo por alimentos desse tipo era muito mais restrito. Com o despertar do interesse da população, a Nação Verde conta hoje com mais de cem unidades franqueadas pelo Brasil. “A nossa meta dentro do plano de expansão é alcançar o número de trezentas unidades em 2022”, conta Ricardo.

Publicidade

Os produtos da Nação Verde vão desde chips veganos e salgados saudáveis até chás e fórmulas proteicas. A empresa, com faturamento anual superior a 11 milhões de reais, encontra-se entre as mais atuantes do segmento. Para Melissa Eüller, franqueada com uma loja no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, a escolha pela Nação Verde se deu pela identificação do propósito da marca em reduzir a química na vida das pessoas.

Publicidade

Graziela Escribano, coordenadora de negócios da Nação Verde, comemora o aumento da procura por alimentos mais saudáveis e explica que a razão da demanda se deve ao fato da maior conscientização dos benefícios de uma melhor alimentação conciliando saúde e prazer.

Segundo ela, a Nação Verde é a primeira empresa do setor que pratica a sustentabilidade social, econômica e ambiental trabalhando apenas com pequenos produtores, usando madeiras, embalagens e papéis reciclados. “A Nação Verde é uma rede de lojas de produtos naturais e única com marca e fabricação própria. São mais de quatrocentos produtos de marca própria divididos em três categorias, alimentos naturais, suplementos naturais e cosméticos naturais”, finaliza Graziela.

Para conhecer mais sobre Ricardo Cruz e o grupo Nação verde basta acompanhar suas redes sociais.

Instagram: @ricardo.nacaoverde

Instagram: @nacaoverde

Publicidade