in

Faleceu, aos 84 anos, bisneto da Princesa Isabel

Comunicado oficial de representantes de Dom Luiz de Orleans e Bragança trouxe detalhes sobre sua partida.

Monarquia Brasil Twitter / Reprodução

Faleceu o bisneto da Princesa IsabelDom Luiz de Orleans e Bragrança, aos 84 anos de idade. Ele era chefe e herdeiro da Casa Imperial do Brasil e pertencia à antiga Família Imperial do país. O falecimento foi confirmado por meio da página Pró-Monarquia, que fornece informações a respeito da vida da antiga Família Imperial. O quadro de saúde de Dom Luiz era considerado irreversível, segundo a equipe médica que cuidava do herdeiro.

Publicidade

Dom Luiz cuidava de sua saúde em um hospital da cidade de São Paulo, mas não resistiu. O sucessor de Dom Luiz será o seu irmão, Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Ambos se autointitulam príncipes. A notícia foi confirmada pelo site do jornal O Globo, que repercutiu a mensagem divulgada na página Pró-Monarquia.

Segundo a última nota enviada por médicos a respeito do estado de saúde de Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e tataraneto de Dom Pedro II, ele estava bastante debilitado, já em estado grave no hospital. Foram necessários cuidados paliativos para que Dom Luiz permanecesse vivo, mas os médicos não tiveram sucesso em salvar sua vida e ele veio à óbito.

Publicidade

Herdeiro da Família Imperial do Brasil morre, em São Paulo

Dom Luiz  nasceu na França, no ano de 1938. Ele era filho de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Sua família retornou ao Brasil apenas depois da Segunda Guerra Mundial, encerrada em 1945. O motivo foi que eles foram expulsos do Brasil com a Proclamação da República, em 1889.

Publicidade

Sua formação era em Ciências Políticas e Sociais e Química. Dom Luiz retornou ao Brasil no ano de 1967 para viver definitivamente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.