in

Antes da prisão, anestesista recebeu notificação da direção do hospital e fez pergunta a colegas de trabalho

Giovanni Quintella Bezerra foi detido em flagrante após abusar de paciente no Hospital da Mulher de São João do Meriti.

Reprodução G1

Um profissional que atuava ao lado de Giovanni Quintella Bezerra, no Hospital da Mulher de São João do Meriti (RJ), prestou depoimento e deu detalhes do modo como o anestesista procedia no ambiente de trabalho. Giovanni foi detido em flagrante na segunda-feira (11), após abusar de uma paciente durante o parto.

Publicidade

O colega de trabalho do anestesista contou que Giovanni costumava solicitar a saída do acompanhante da parturiente do leito. Ele dava a desculpa de que a paciente estava com náuseas e aplicava mais sedativos. Depois disso, o anestesista reclamava da temperatura da sala de cirurgia.

Giovanni usava um “capote cirúrgico” e fazia uma espécie de cortina que impedia a equipe de ver a cabeça da paciente. O anestesista ficava em pé durante todo o tempo e próximo da cabeça da paciente. No depoimento, o funcionário do hospital deu mais detalhes.

Publicidade

Após a gravação do abuso cometido por Giovanni, a equipe de enfermagem se reuniu e decidiu procurar a direção do hospital. Giovanni foi comunicado que só participaria de novas cirurgias, como auxiliar de outro anestesista. Após a notícia, ele foi à copa, onde a equipe de enfermagem se reúne. No local, o anestesista perguntou se alguma paciente havia procurado a ouvidoria do hospital para fazer reclamação.

Publicidade

Por fim, a equipe conseguiu gravar o abuso. O profissional de saúde foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e a prisão foi convertida de flagrante para preventiva. A juíza responsável, Raquel Assad da Cunha, afirmou que Giovanni agiu de forma brutal. O anestesista está detido no pavilhão 8 do Complexo de Bangu.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!