in

Caso Giovanni Bezerra: novas informações sobre anestesista que abusou de mãe durante parto

Anestesista foi preso na madrugada de segunda-feira (11), após ser filmado abusando de paciente.

Arquivo Pessoal/TV Globo/Reprodução

Giovanni Quintella Bezerra tem o nome e a foto estampada em portais de notícias e telejornais de todo o Brasil, desde a madrugada de segunda-feira (11). O anestesista foi preso, após abusar de uma paciente, que estava passando por um parto. O crime aconteceu no Hospital da Mulher de São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Giovanni havia atuado em duas cirurgias naquela noite e estava na terceira, quando foi gravado por enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade de saúde. Preso em flagrante, o anestesista está sendo investigado por outros cinco abusos. Mulheres procuraram a delegacia depois que o caso passou a ser divulgado pela imprensa.

Uma mulher que deu à luz em parto, com Giovanni como anestesista, contou que estranhou a maneira como ele se dirigiu a ela durante o procedimento. O anestesista perguntava se ela estava bem, falando muito próximo de seu ouvido. A mulher se sentiu incomodada.

Publicidade

Anestesia preso no Rio de Janeiro pode responder por outros crimes

Suspeito de seis abusos, o anestesista está preso por tempo indeterminado. A delegada Bárbara Lomba, responsável por conduzir o inquérito policial, ouviu seis profissionais de saúde que trabalhavam próximos de Giovanni, entre eles dois médicos.

Publicidade

À GloboNews, na terça-feira, a delegada afirmou que o anestesista é um criminoso em série. As investigações estão avançando. O caso repercutiu bastante nas redes sociais e muita gente tem se manifestado. Pelo crime que foi gravado, o anestesista pode ser condenado de 8 a 15 anos de reclusão. Caso haja confirmação de outros crimes, a pena potencial pode aumentar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!