O filho de um trisal, que é uma união afetiva entre três pessoas, foi registrado nesta última terça-feira (12) em um cartório na cidade de Londrina, localizada ao norte do estado do Paraná. De acordo com a família, não aconteceu nenhum problema para o registro ao ser considerado o desejo dos três.
A criança nasceu no último domingo (10) em um hospital que é de Cambé, na mesma região paranaense. Todo o período gestacional do menino foi compartilha nas redes sociais dos pais, Carol Rizola, Douglas Queiroz e Kah Marques.
Trisal escolhe sobrenome do filho
A gestação foi feita por Carol e a criança também é filha biológica de Douglas, tendo Kah como mãe afetiva no registro. Os pais escolheram o sobrenome dos três para ele, sendo assim, o menino recebeu o nome de Henrique Rizola Marques Queiroz.
“Nós estamos nos sentindo completos. É o maior amor que a gente já sentiu na vida. Nosso ‘pitoquinho’ reuniu ainda mais amor do que a gente já tinha uns pelos outros”, falou a mãe biológica do menino.
A família festejou nas redes sociais a chegada de Henrique, que nasceu medindo 48 centímetros e pesando um pouco mais de três quilos. De acordo com o obstetra João Darcis, que cuidou do nascimento, o parto aconteceu de forma tranquila, durou 22 horas e foi humanizado.
Parto de criança foi humanizado
O parto humanizado é uma modalidade que acontece depois de um plano de parto que é definido previamente pela gestante em conjunto com a equipe que fará o atendimento. Assim, pode ser permitido que ela tenha mais controle do que acontece durante o nascimento da criança.