in

Pesadelo sem fim: após parto, mães sedadas por anestesista enfrentam outra triste realidade com os filhos

Mães estão enfrentando outras dificuldades junto aos filhos recém-nascidos como consequências de possível abuso.

Alba Valéria Mendonça/g1/TV Globo/Reprodução

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezzerra, de 31 anos, foi preso em flagrante por abusar de uma paciente enquanto ela estava sedada e era submetida a uma cirurgia de cesariana. O caso aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart, na cidade de São João do Meriti, Rio de Janeiro.

Publicidade

Profissionais de enfermagem filmaram o momento em que o médico abusava da paciente enquanto ela estava dopada e em trabalho de parto. Ele demonstrou surpresa ao ser preso e ao saber que havia um vídeo. Agora, outras possíveis vítimas tem enfrentado outra dificuldade junto dos recém-nascidos.

Mulheres vivem outro pesadelo

Segundo uma profissional da equipe médica que trabalha no Hospital da Mulher, as mães que podem ter sido vítimas de Bezerra estão vivenciando outro pesadelo. As mulheres que foram possivelmente sedadas pelo anestesista enfrentaram problemas para amamentar.

Publicidade

Médico é investigado por possíveis outros estupros

Além do flagrante que ocasionou a sua prisão, outras cinco mulheres fizeram denúncias na Delegacia da Mulher. Elas próprias ou parentes denunciaram Bezerra por apresentar comportamento inadequado enquanto eram realizados os procedimentos cirúrgicos.

Publicidade

Prisão preventiva de médico anestesista

Nesta última terça-feira (12), Bezerra foi submetido a uma audiência de custódia, onde a sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva, assim, essa detenção não tem nenhum prazo para expirar.

Publicidade

Depois da denúncia, o médico anestesista foi levado de um presídio que fica em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Bangu 8, no Complexo de Gericinó. O acusado ficará sozinho em uma cela, na prisão onde ficam detentos que possuem curso superior.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .