in

Além do abuso flagrado em câmera, anestesista pode responder por outros crimes; polícia acirra investigação

Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante convertida para preventiva e transferido para Bangu 8.

Arquivo Pessoal/TV Globo/Reprodução

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Ele foi filmado pela equipe de enfermagem, tendo recebido também denúncias de outras cinco vítimas. Agora, o médico poderá ser investigado por outro delito.

Publicidade

Além do crime citado, a Delegacia da Mulher de São João de Meriti está investigando se o médico fez sedações desnecessários ou a utilização de doses excessivas que poderiam ter colocado as vidas das vítimas em risco.

Médico anestesista pode responder por outros crimes

Caso seja comprovada as demais práticas, Bezerra poderá responder por outros crimes, incluindo o de violência obstétrica. A delegada Bárbara Lomba, que está conduzindo o caso, afirmou nesta última terça-feira (12) que caso sejam comprovados, será realizada a avaliação do tipo penal.

Publicidade

A polícia está fazendo uma acirrada investigação para apurar as possíveis vítimas do anestesista. O Hospital da Mulher Heloneida Studart recebeu o questionamento de quantas cirurgias ele participou enquanto trabalhou por dois meses na unidade.

Publicidade

Nesta última segunda-feira (11), um médico anestesista foi ouvido pontuando que ele faz em média 90 partos mensais, tendo a necessidade de aplicar sedação geral em cerca de dois casos. Essa postura é bem diferente da adotada por Bezerra.

Publicidade

Violência obstétrica

A delegada disse que não foram cumpridos certos protocolos aos quais a mulher possui direito no momento do parto. Ela diz ainda que é óbvio que esse tipo de situação pode ser considerado como violência obstétrica.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .