Criminoso em série? Delegada se manifesta sobre anestesista preso no RJ: ‘mais 3 possíveis vítimas’

Bárbara Lomba afirmou que Giovanni Quintella Bezerra pode ser criminoso em série.

PUBLICIDADE

Bárbara Lomba, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, é delegada à frente das investigações da prisão do anestesista Giovanni Quintella Bezerra. O profissional de saúde foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (11), em São João do Meriti (RJ).

PUBLICIDADE

Enfermeiras e técnicas de enfermagem do Hospital da Mulher da cidade da Baixada Fluminense filmaram a cena e denunciaram Giovanni. Elas já desconfiavam do anestesista. No dia em que foi detido, o profissional havia participado de três partos.

Nesta terça, Bárbara Lomba deu entrevista à GloboNews e afirmou que tudo indica que Giovanni Bezerra seja um “criminoso em série”. Segundo a delegada, o anestesista não mostrava preocupação na hora de cometer o crime e isso indicaria que ele vinha praticando há algum tempo este tipo de atrocidade.

Bárbara Lomba também contou que foi procurada por mais vítimas. “Nós temos aqui os relatos formais de mais três possíveis vítimas, que foram pacientes atendidas pelo Giovanni. Elas nos procuraram, uma ontem e duas hoje”, disse à GloboNews.

Anestesia foi preso em flagrante no Rio de Janeiro

Giovanni Quintella Bezerra foi preso logo após ter cometido um crime de estupro de vulnerável contra uma paciente no Hospital da Mulher de São João do Meriti. O profissional havia sedado a vítima para a realização do parto cesárea. O celular que registrou tudo estava dentro do armário e foi colocado lá por enfermeiras e técnicas de enfermagem que já vinham desconfiando de Giovanni. Preso em flagrante, ele pode pegar pena de 8 a 15 anos pelo crime cometido.

PUBLICIDADE