Anestesista, Thelma Assis aponta mais um problema em caso do médico que abusou de paciente

Anestesista Giovanni Bezerra foi preso em flagrante após abusar de uma paciente no Hospital da Mulher em São João do Meriti.

PUBLICIDADE

Thelma Assis, vencedora do BBB20, foi a convidada do programa Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (12). Anestesiologista de profissão, Thelminha foi à atração matinal da Globo para falar do triste caso que está repercutindo nas redes sociais desde ontem.

PUBLICIDADE

Em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante por abusar de uma paciente que estava sendo submetida a uma cesárea. Enfermeiras e técnicas de enfermagem do hospital filmaram tudo.

As profissionais de saúde desconfiavam de Giovanni e colocaram um celular dentro de um armário com vidro escuro na sala de cirurgia. Antes disso, elas conseguiram mudar o local do parto. Giovanni já havia participado de dois partos na noite.

No Encontro, Thelma contou que ficou estarrecida ao acordar na segunda-feira e se deparar com a notícia na TV e em portais de internet. A ex-BBB atuou por muitos anos como anestesista e apontou o que seria um erro grave no procedimento de Giovanni, além do crime que ele cometeu.

O anestesista está sendo acusado de sedar as parturientes. Algumas delas não conseguiam nem segurar seus bebês direitos de tão dopadas que estava. Thelminha explicou que a anestesia mais comum para o parto é aquela que atinge a mulher do abdômen para baixo, como a raquidiana ou a de bloqueio peridural.

PUBLICIDADE

“Não é rotina sedar uma paciente gestante. Até mesmo por uma proteção da via aérea”, explicou Thelma Assis. “Uma das principais funções de um anestesiologista é proteger a via aérea do paciente”, disse a ex-participante do BBB20. Para Thelminha, Giovanni cometeu uma imprudência ao agir dessa forma, mesmo que não tivesse cometido o grave crime de que é acusado.