Lojistas e moradores da região do Centro de São Paulo estão passando por horas de terror desde este último domingo (10). Um prédio de dez andares pega fogo há mais de 40 horas e o Corpo de Bombeiros precisou interromper os trabalhos de combate às chamas.
A pausa nos trabalhos aconteceu após uma nova avaliação de autoridades responsável apontarem o risco de desabamento. O prédio permanece sob as chamas, mesmo após um trabalho incessante que está próximo de completar dois dias ininterruptos.
Prédio pega fogo na região da 25 de Março
O edifício que fica na região da movimentada Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, abriga diversas lojas de pequeno porte, além de armazenar itens dos comerciantes que atuam na área. Somente uma viatura aérea está sendo utilizada na tentativa de conter o fogo.
Algumas vias que dão acesso à Rua 25 de Março tinham sido liberadas durante a manhã desta terça-feira (12), porém, tiveram que ser interditadas novamente após o risco de desabamento. O Metrô chegou a fechar o acesso pela Ladeira Porto Geral para a estação São Bento, que faz parte da Linha 1 – Azul.
Além de orientarem os comerciantes a fecharem as portas o mais rapidamente que puderem, os bombeiros solicitam para que as pessoas evitem passar pela região próxima ao prédio.
Incêndio de grande proporção
O fogo começou às 21h deste último domingo, tendo se alastrado por outros três prédios da região. Uma loja de artigos para festas e um edifício de seis andares foram atingidos pelas chamas. A sede da primeira ortodoxa do país foi destruída pelo incêndio.