Foguete de Elon Musk explode durante teste de solo; imagens mostram poder da destruição

Explosão de foguete de Elon Musk explode durante transmissão ao vivo que aconteceu nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Um foguete da SpaceX, de propriedade do bilionário Elon Musk, pegou fogo e explodiu durante um teste de solo que aconteceu nesta última segunda-feira (11). O incidente aconteceu no sul do Texas, nos Estados Unidos. O artefato é de propulsão para a espaçonave Starship, com a mais alta tecnologia.

PUBLICIDADE

O referido teste estava sendo transmitido pelo canal NASA Spaceflight. As imagens mostram o poder de destruição e o momento em que a base do foguete pega fogo logo depois da explosão. A câmera que registrava o vídeo balançou nesse momento.

Foguete de Elon Musk explode

O Starship é um foguete de lançamento que está no centro dos desejos ambiciosos do bilionário. Tal projeto visa tonar as viagens espaciais humanas mais rotineiras e até mais acessíveis para a sociedade.

Elon Musk fala sobre acidente

O magnata usou as redes sociais para comentar sobre o caso. Disse que o que aconteceu não é bom e que sua equipe está avaliando quais os danos. Ele informou que no futuro, não será feito nenhum teste de partida utilizando os 33 motores de uma só vez.

De acordo com informações da Reuters, a falha no lançamento aconteceu em meio a uma campanha de testes de fogo estático de um dia do booster. Esse artefato possui uma série de 33 motores Raptor, para ser utilizado em um próximo teste para voo orbital.

PUBLICIDADE

Esse não é o primeiro acidente na SpaceX. No final de 2020 e início do ano passado, a empresa perdeu quatro protótipos da referida nave estelar em testes de alta altitude. As tentativas de pouso ocasionaram explosões, só conseguindo um pouso seguro em maio de 2021.