in

Jovem de 20 anos falece após aplicação de piercing por bactéria que se alojou no cérebro; médicos alertam

Parentes da vítima de 20 anos relataram que ela teve infecção depois de colocar o acessório.

Odontoclinic / Reprodução / Instagram

Uma jovem de 20 anos faleceu neste último sábado (9) depois de ficar internada por 24 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva. Andressa Souza ficou hospitalizada no Hospital da Vida, em Dourados, estado do Mato Grosso do Sul, por conta de uma infecção ocasionada por um piercing.

Publicidade

A mãe dela, Maria Aparecida da Silva Oliveira, de 47 anos, concedeu uma entrevista para o jornal O Globo e na oportunidade explicou que o piercing infectou a corrente sanguínea de Andressa e se alojou em seu cérebro.

Jovem morre por inflamação por piercing

“Ela teve uma infecção por causa do piercing. Essa infecção foi parar na corrente sanguínea e da rede sanguínea ela se alojou no cérebro. E afetou 37% do cérebro dela”, falou a empregada doméstica durante a entrevista.

Publicidade

A mãe de Andressa contou que a filha pagou R$ 60 para a colocação do acessório, porém, ela não sabe informar se o local era algum estabelecimento apropriado para esse tipo de procedimento. A jovem, que era casada e mãe de um filho de três anos, ficou entubada durante todo o período em que ficou hospitalizada.

Publicidade

Maria disse que o filho de Andressa está inconformado com o que aconteceu, uma vez que mesmo que ele seja muito pequeno, ele viu a mãe dele naquela situação e para ele está sendo uma situação muito difícil.

Publicidade

Médicos fazem alerta por piercing

De acordo com a dermatologista Milena Fortunado, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é grande o risco de contaminação e doenças, caso o procedimento seja realizado em um local sem seriedade. O infectologista Paulo Olzon diz que é preciso certos cuidados após a aplicação, pois o piercing pode provocar infecção por bactérias que podem chegar a diversos níveis.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .