in

SSP afasta delegada da investigação do caso que tirou vida de tesoureiro do PT; ela postou contra o partido

Delegada foi afastada da investigação que trata do crime que tirou a vida do tesoureiro do PT por apoiador de Bolsonaro.

Foto: Reprodução/RPC

A delegada Iane Cardoso terá que deixar o comando das investigações acerca do assassinato do tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio Arruda, de 50 anos. Ele celebrava uma festa de aniversário com o tema do Partido dos Trabalhadores, quando foi morto a tiros por Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Publicidade

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou ter recebido alguns relatos de que Cardoso fez algumas postagens contra o partido em uma rede social. As postagens da delegada aconteceram no ano de 2016, nas quais ela postou um meme e, em outra, uma série de hashtags.

Delegada que cuida do caso é afastada

O secretário de segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, confirmou o afastamento da delegada nesta segunda-feira (11). Agora o caso será assumido pela chefe de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Camila Chies Cecconello.

Publicidade

Mesquita nega que essa mudança tenha ocorrido pela revelação de que a delegada foi afastada por conta das postagens. Segundo ele, a troca do comando da investigação aconteceu na noite deste domingo (10) em uma deliberação dele com o delegado-geral.

Publicidade

Publicidade

Ainda de acordo com o secretário, essa mudança visa melhorar a investigação. “Com o objetivo de dar maior capacidade investigatória na tomada de decisões [e] visando a rapidez necessária para a apuração”, informou Mesquita.

O caso

O crime aconteceu neste último final de semana, quando Arruda comemorava seu aniversário e foi baleado durante a comemoração que ocorria em Foz do Iguaçu (PR). Os disparos foram efetuados por Guaranho, que é apoiador declarado do atual presidente e se auto define como “conservador e cristão”.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .