in

Mulher falece ao cair de cachoeira e bater a cabeça nas pedras ao tentar tirar uma foto; bombeiro alerta

Vítima parou para tirar uma foto quando escorregou da cachoeira e bateu a cabeça nas pedras.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Uma mulher de 30 anos perdeu a vida ao cair de uma cachoeira e bater a cabeça nas pedras. Elisangela Juvino Ribeiro faleceu neste último domingo (10), na zona rural da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, testemunhas disseram que a vítima “teria parado para tirar uma foto, escorregou e bateu a cabeça em pedras”. A mulher faleceu no local em que caiu.

O corpo de Elisangela foi encaminhado até o Instituto de Medicina Legal do município de Caruaru. No local do acidente estiveram presentes equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil.

Publicidade

Bombeiro faz alerta

O risco para tirar um bom clique de um ângulo favorável pode colocar a vida em risco. É preciso ter muito cuidado e pensar na sua segurança e na de outras pessoas ao tentar realizar uma fotografia. Um descuido, em poucos segundos, pode custar a vida, tanto que um oficial do Corpo de Bombeiros faz alertas sobre esse tipo de registro.

Publicidade

O capitão Pedroni alerta sobre as ocorrências que aumentam em períodos de férias. Ele reforça que a atenção nessa época do ano deve ser redobrada, pois além dos riscos de uma selfie, há também riscos de afogamentos em áreas de água.

Publicidade

Ele disse que as pessoas pensam que estão em locais seguros, mas estão em áreas inapropriadas. “A pessoa está focada na tela do celular, muitas vezes se orienta pelo visor e não se concentra no entorno, onde está pisando”, ressaltou. Ele pontuou ainda que além do risco de queda, a pessoa pode até se afogar. O capitão diz que não é para parar de tirar fotos, mas que é preciso se atentar primeiramente se está seguro e posteriormente, usar o visor do aparelho e tirar a fotografia.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .