Giovanni Quintella Bezerra é o nome do anestesista que foi preso em flagrante depois de abusar de uma paciente que estava em procedimento de parto. A paciente estava dopada no momento em que tudo aconteceu. Funcionários do Hospital da Mulher Heloneida Studart gravaram tudo e denunciaram o médico.
O hospital está localizado em São João do Meriti, na Baixada Fluminense, e realiza diversos partos todos os dias. Giovanni era anestesista no local. Funcionários da unidade de saúde desconfiavam do médico. Uma das principais suspeitas se dava devido à quantidade de sedativo que ele aplicava nas pacientes.
Para conseguirem filmar a cena, funcionários trocaram a sala do parto. Vídeo mostra o momento em que o anestesista abusa da paciente. O médico anestesista vai responder por estupro de vulnerável. A pena varia de oito a 15 anos. O caso está repercutindo nas redes sociais.
Médico anestesista é preso após abusar de paciente
Giovanni Quintella Bezerra causou desconfiança em colegas de trabalho. A quantidade exagerada de sedativo usada por ele nas pacientes chamava a atenção. Na madrugada desta segunda-feira (11), os profissionais conseguiram filmar o médico.
A prisão em flagrante foi feita pela equipe da delegada Bárbara Lomba. O procedimento a seguir é instauração do inquérito policial, encerramento do inquérito e envio do caso ao Ministério Público, que é o órgão responsável por oferecer denúncia à Justiça. O anestesista pode pegar de oito a 15 anos de detenção pelo crime que cometeu.