in

Incêndio de grandes proporções atinge Centro de SP; bombeiros feridos, interdição e risco de desabamentos

Fogo atingiu prédio de dez andares na área da 25 de Março, em São Paulo, e se alastrou para outras edificações do Centro.

Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio de grandes proporções atinge, há mais de 12 horas, pelo menos quatro prédios comerciais da região da Rua 25 de Março, importante centro comercial do país que fica no Centro de São Paulo. As edificações estão instaladas na Rua Barão de Duprat.

Publicidade

De acordo com o coronel Melo, o fogo começou em torno das 21h deste último domingo (10), na área térrea do edifício de dez andares. As chamas se alastraram para outros imóveis da área comercial. Uma loja que comercializa itens de papelaria e de festa ficou destruída, um prédio de seis andares corre o risco de desabar e uma igreja ortodoxa também foi atingida.

Fogo atinge Centro de são Paulo

A igreja é a primeira ortodoxa do país e não há dados sobre o tamanho da unidade do Centro, segundo informou o sacristão Edison Pinheiro, da Catedral Metropolitana da Arquidiocese da Igreja Ortodoxa. A instalação da igreja aconteceu em 1904 e os registros históricos ficam guardados em seu interior.

Publicidade

Bombeiros ficam feridos em incêndio

Dois bombeiros que trabalhavam no local para conter as chamas ficaram feridos no resgate. Os oficiais sofreram queimaduras de 2º grau e estão sendo atendidos no pronto-socorro que fica em Tatuapé. Eles tiveram mais de 15% do corpo queimado. Para a ocorrência, foram encaminhadas 28 viaturas e 80 bombeiros.

Publicidade

A atuação dos bombeiros acontece tanto do lado interno quanto externo, pois há riscos de as chamas ainda se alastrarem para outros prédios. Funcionários de lojas que ficam no entorno da área atingida ainda aguardam para saber se as unidades poderão funcionar.

Publicidade

Prédio residencial na área

Foi necessário esvaziar um prédio residencial que fica no entorno da Rua 25 de Março. Os moradores foram orientados pelos bombeiros a deixarem seus apartamentos, mesmo que o edifício não tenha sido atingido pelo fogo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .