Gêmeos perdem a vida após serem esmagados por fogão; eles tinham 1 ano e 5 meses

As crianças perderam a vida depois de serem deixadas sozinhas dentro da residência onde moravam.

PUBLICIDADE

Duas crianças gêmeas morreram após um fogão cair em cima delas. Os pequenos de um ano e cinco meses foram esmagados pelo equipamento. O fato aconteceu em Ribeirão das Neves, cidade que fica localizada na região Metropolitana da capital mineira, nesta última quinta-feira, 7 de julho.

PUBLICIDADE

Samara Estefani Santos de Deus, mãe dos gêmeos, acabou sendo detida suspeita de abandono de incapaz. Segundo informação da Polícia Militar, a mulher, de 20 anos de idade, teria deixado as crianças em casa aproximadamente às 12h30. Ela deixou as duas vítimas sozinhas para levar outros dois filhos para a residência da avó.

Quando a mãe dos gêmeos voltou para casa, por volta de três horas após ter saído, ela encontrou os filhos debaixo do fogão e sujos de óleo. A substância estava dentro de uma panela em cima do fogão e não estava quente. Um dos bebês chegou a ser levada à casa da avó materna, houve tentativa de reanimação, mas a criança já estava sem vida.

Já o pai dos gêmeos relatou que estava trabalhando e que somente ficou sabendo da tragédia quando retornou. Durante um depoimento, a mãe das vítimas contou que levou as duas filhas, uma bebezinha de quatro meses e a outra de dois anos, para almoçar na casa da avó, enquanto os outros dois ficaram em casa.

A mulher ressaltou que as duas casas ficam perto uma da outra. A mãe das crianças disse que o chuveiro de casa está com defeito, estando somente com água fria. Samara relatou que quando chegou na residência, se deparou com a cena dos gêmeos debaixo do fogão. Ela explicou que estava sem celular e não conseguiu ninguém para ficar tomando conta dos pequenos.

PUBLICIDADE

A suspeita, que não tinha nenhuma passagem pela polícia, foi encaminha para a delegacia da cidade de Ribeirão das Neves. A transferência da suspeita para o presídio feminino de outro município estava prevista para ocorrer na última sexta-feira, 8 de julho.