in

Incêndio atinge o Pantanal e não é só na novela; o fogo está consumindo tudo de verdade

As chamas já consumiram boa parte da mata e os bombeiros estão trabalhando sem parar na região.

Reprodução CanalRural

O remake da novela Pantanal na Globo chocou o público recentemente ao mostrar cenas de um incêndio destruindo a mata. nclusive, o Velho do Rio saiu para procurar os culpados e quase perdeu a vida.

Publicidade

Infelizmente isso tem acontecido fora da novela, pois na via real os incêndios no Pantanal estão destruindo a mata e os animais desde o mês de maio. O Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro é uma das regiões mais castigadas pela chama.

Esse parque fica no Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Aquidauana e Corumbá, e foi nessa região que gravaram boa parte das cenas da primeira versão da novela, exibida na extinta TV Manchete.

Publicidade

Cerca de 100 mil hectares estão correndo risco e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul informou que há mais de 40 dias lutam contra as chamas no Pantanal, mas está difícil acabar de vez com o incêndio.

Publicidade

As chamas chegaram a ser controladas, mas no início deste mês surgiram novos focos e, mais uma vez, os Bombeiros precisaram entrar em ação.

Publicidade

Duas guarnições de combate a incêndio florestais estão no parque, mas outros bombeiros se encontram em Porto Murtinho, onde também há chamas para serem combatidas. Só nesta última quinta-feira (17), foram confirmados 18 focos, por isso as equipes não têm previsão de folga, pois há muito trabalho pela frente.

O incêndio mostrado na novela da Globo escancarou um problema real do Pantanal, que todos os anos sofre com as queimadas e, agora, não está sendo diferente.

O público ficou chocado com as cenas da novela, mas isto não é apenas ficção, o Pantanal está sendo destruído pelos muitos incêndios.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br