in

Madrasta que deu sanduíche com chumbinho para a enteada começa a pagar pelo crime

Cintia Mariano, de 49 anos, está presa pelo envenenamento dos enteados.

Reprodução Globo

Cintia Mariano, de 49 anos, está presa suspeita de ter matado a enteada, Fernanda Cabral, de 22 anos. Em março, Fernanda ficou duas semanas internada em estado grave. Perícia identificou que ela comeu um sanduíche recheado com chumbinho, veneno utilizado para matar ratos.

Publicidade

Dois meses depois, foi a vez do irmão de Fernanda, Bruno, ser internado no Hospital Albert Schwaitzer, no Rio de Janeiro, em estado grave. O jovem havia almoçado na casa da madrasta e notou que havia um gosto diferente e uma coloração azulada no feijão. Ele chegou a ser intubado, mas se recuperou. A Polícia Civil investigou o caso.

Com as provas colhidas, Cintia foi indicada por homicídio e por tentativa de homicídio. “Ambos crimes hediondos. Podendo, facilmente, superar esse patamar aí de 20 anos, as penas dos dois crimes”, disse o delegado Flávio Ferreira Rodrigues em entrevista coletiva para explicar detalhes da investigação feita pela 33ª Delegacia de Polícia do Rio.

Publicidade

Cintia segue presa e pode ter agido por ciúmes dos enteados

Cintia está presa temporariamente e a Polícia Civil pediria a prisão preventiva. Com o indiciamento, o caso passa agora para o Ministério Público do Rio de Janeiro, a quem cabe denunciá-la a Justiça para que a madrasta vá a julgamento.

Publicidade

Os investigadores analisaram laudos do Instituto Médico Legal e o celular dela, onde constava mensagens em que falava sobre o envenenamento com os filhos. A mãe de Fernanda e de Bruno deu entrevista em maio e afirmou que a madrasta sentia ciúmes do marido, pai dos irmãos. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!