in

Laudo do IML confirma que jovem de 22 anos foi envenenada; madrasta é suspeita, e caso gerou revolta

Fernanda Cabral foi envenenada e não resistiu; madrasta foi presa pela polícia.

Reprodução Record TV

Fernanda Cabral, de 22 anos, faleceu no dia 27 de março, após sofrer parada cardíaca no hospital Albert Schweitzer, no Rio de Janeiro. Em abril, o irmão de Fernanda, Bruno Cabral, de 16 anos, foi internado com sintomas parecidos. O adolescente chegou a ser intubado, mas se recuperou e deixou o hospital no dia 19 de maio.

Publicidade

Nesta quarta-feira (6), o IML concluiu o laudo e indicou que Fernanda morreu envenenada. A madrasta, Cintia Mariano, suspeita de ter envenenado os enteados, está presa temporariamente, mas o delegado responsável pelo caso deve pedir alteração no status da prisão.

O titular na 33ª Delegacia de Polícia de Realengo, Flávio Rodrigues, informou que vai pedir a prisão preventiva da suspeita. O caso, de acordo com o delegado, deve ser concluído nesta semana. Após o fim do inquérito, o Ministério Público será acionado. O MP é o responsável por fazer a denúncia à Justiça. Cintia está presa.

Publicidade

Jovem de 22 anos morreu envenenada

O laudo que indicou que Fernanda morreu envenenada foi assinado pela perita Gabriela Graça Suares Pinto, do IML. Exames e o prontuário médico da vítima foram analisados. O laudo toxicológico, de acordo informações da Record TV, foi inconclusivo. O corpo de Fernanda está em estágio avançado de decomposição quando foi submetido à perícia.

Publicidade

A análise dos documentos, porém, indicou que houve envenenamento. No corpo de Bruno foi encontrado substância tóxica parecida com chumbinho. Grânulos azul-escuros foram recolhidos. O resultado do exame foi negativo para chumbinho, mas isso pode acontecer, devido a diversos fatores, entre eles a lavagem gástrica a que o jovem foi submetido ao chegar ao hospital.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!