in

Menina de 8 anos perde a vida em acidente com cavalo; família doa os órgãos

Laura ficou sete dias internada e teve morte cerebral confirmada após queda de cavalo.

Arquivo pessoal

Laura Cunha Costa, de 8 anos, gostava de andar de cavalo e estava feliz no dia 28 de junho. A menina cavalgava ao lado do pai no Clube Hípico de Ribeirão Corrente. Com saudade do local, Laura pediu ao pai que a levasse até lá. A garota estava acostumada a brincar com os animais.

Publicidade

Naquele dia, o pai de Laura saiu mais cedo do serviço e conseguiu levar a menina para cavalgar. Quando se preparavam para ir embora, a menina caiu do cavalo. À EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto, Osvaldo César Zacarias, que trabalha como tratador de animais, contou como tudo aconteceu.

Segundo ele, a menina havia andado normalmente e caiu quando se preparava para ir embora. Osvaldo explicou que o cavalo não fez nada. Laura caiu e bateu a cabeça. O pai se desesperou, a ambulância foi chamada e a levou para o pronto-socorro de Ribeirão Corrente.

Publicidade

De lá, a menina foi encaminhada para um hospital particular da cidade vizinha, Franca. Laura foi submetida a cirurgia e foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, local com mais estrutura para atender a gravidade do caso.

Publicidade

Nesta terça-feira (5), o falecimento da garota por morte cerebral foi confirmado pela equipe médica. Em meio a dor da perda precoce, os pais decidiram doar os órgãos de Laura. “Eu tenho certeza que de onde ela estiver, ela ficou muito feliz em poder ajudar a salvar novas vidas”, disse Solange Cunha, mãe de Laura. A professora explicou que a filha gostava de ajudar o próximo. O sepultamento do corpo de Laura será nesta quarta, em Franca.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!