Sem emprego, brasileiro chora ao relatar situação dramática sobre luta diária contra a fome

Homem abriu o coração e falou sobre a situação dramática desde que ficou desempregado.

PUBLICIDADE

Com o preço de vários produtos em alta, muitos brasileiros têm passado necessidade. Infelizmente, o cenário da fome no país é mais grave do que se imagina e isso fica claro com o depoimento do eletricista Márcio Cesar Costa. O homem, que é de Curitiba, está sem emprego desde o ano passado e luta diariamente para alimentar a esposa e quatro filhos.

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira, 4 de julho, ele contou que a refeição da família foi feijão, arroz e “vina”. Extremamente emocionado, o eletricista recordou que não é todo dia que eles têm alguma coisa para comer. O que tem acontecido com Márcio é um drama enfrentado por muitas famílias atualmente, ou seja, não é um caso isolado.

Uma pesquisa sobre insegurança alimentar que foi divulgada no mês de junho, mostrou que durante o período da pandemia, o Brasil sofreu uma queda na qualidade da alimentação que acabou atingindo muitos moradores da região sul, assim como em todo país. O estudo foi feito em 26 estados e no Distrito Federal.

Ainda conforme o estudo, no período em que foi feita a análise, 5 milhões de pessoas passam por restrição na hora da alimentação. Isso quer dizer que tem gente que necessita pular refeições por não ter o que comer. Quando a pesquisa ressalta a insegurança alimentar grave, a quantidade quase dobrou na região Sul e Sudeste, sendo afetada 14 milhões de pessoas.

A pandemia do coronavírus acabou gerando uma grave crise econômica no país. A inflação é uma realidade e a falta de emprego agrava a situação de muitos brasileiros. O diretor-executivo da Ação e Cidadania, ressalta que a preocupação de muitas famílias é ir atrás de como vai conseguir o alimento do dia. Ele ressalta que a solução do problema vem do emprego, renda, educação e saúde, mas que isso demora. O diretor disse que sem se alimentar a pessoa não se consegue fazer nada, sequer sair em busca de trabalho.

PUBLICIDADE