Uma das mulheres mais ricas do Brasil e acionista da Pernambucanas está em coma há 6 anos; bens estão em disputa

Anita Harley é a maior acionista da rede varejista Pernambucanas e seus bens estão em conturbada disputa judicial.

PUBLICIDADE

Anita Harley é uma das mulheres mais ricas do Brasil, dona de uma fortuna avaliada em R$ 2 bilhões e a maior acionista da rede varejista Pernambucanas. A empresária não tem filhos biológicos e está em coma há seis anos. Seus bens são alvo de uma conturbada disputa na justiça.

PUBLICIDADE

Recentemente, uma decisão judicial reconheceu um homem como sendo seu filho socioafetivo como o único herdeiro. Porém, parentes e amigos de Anita afirmam que tudo se trata de um golpe.

Bilionária brasileira está em coma

A empresária Anita Harley vive hoje em coma, que é um estado de ausência de respostas. Os sinais vitais dela estão ali, mas não a consciência. Ela possui 48% das ações do grupo que faz o controle da Pernambucanas, que possui 470 lojas em 15 estados e tem em média 16 mil funcionários.

Cabe à justiça do Brasil decidir quem vai cuidar da empresária e de seus bens. Cristiane Rodrigues é assessora da presidência da rede e foi a responsável pela saúde de Anita por algumas décadas e está de um lado da disputa. Sônia Aparecida Soares, que está do outro lado da ‘briga’, é uma funcionária da empresária, que morou com ela por aproximadamente 20 anos e afirma ter sido sua esposa. Elas moraram com o filho biológico de Sônia, Arthur Miceli.

Vida discreta de Anita Harley

Anita Harley sempre teve uma vida discreta. Ela esteve por 26 anos à frente da rede varejista, sendo dez como presidente e 11 como vice.

PUBLICIDADE

Não há muitas fotos dela na internet, uma vez que a sua vida particular nunca foi o foco da imprensa. A empresária está em coma desde o dia 24 de novembro de 2016, mas só descobriram cerca de três anos depois quem era ela. Quem informou tal detalhe foi um ex-controlador do acesso ao seu quarto em uma entrevista ao portal UOL.