in

Papa Francisco vai renunciar? Líder da Igreja Católica conta se abandonará o cargo; estado de saúde divulgado

Rumores começaram a apontar que Papa Francisco pode renunciar cargo e ele deu entrevista sobre o assunto.

i7News/Youtube/CNN/PrtScr

Nos últimos dias surgiram rumores na imprensa de que o Papa Francisco iria renunciar o seu cargo. Tais boatos começaram quando uma série de eventos para discutir uma nova constituição do Vaticano foram realizados, já que nesse momento também poderia prenunciar o anúncio da renúncia. 

Publicidade

Além dos encontros, o Papa fará uma visita na cidade de L’Aquila, associada ao Papa Celestino V, que renunciou o cargo no ano de 1294. A visita a esse local também foi feita pelo Papa Bento XVI, quatro meses antes de anunciar a sua renúncia, sendo o primeiro a fazer depois de mais de 600 anos.

Papa Francisco fala sobre renúncia

Por conta de tais rumores, o Papa Francisco concedeu uma entrevista exclusiva para a agência Reuters, direto do Vaticano, no último sábado (2). O conteúdo da conversa só foi divulgado no início da manhã desta segunda-feira (4).

Publicidade

Durante o bate-papo com a imprensa, ele negou rumores de que planeja renunciar, diz ainda que está a caminho do Canadá e que espera ir para Moscou e Kiev o mais rápido possível. Além de negar os boatos, também desmentiu que estaria com câncer, chegou até a brincar sobre o assunto, pontuando que os médicos “não disseram nada sobre isso”.

Publicidade

“Todas essas coincidências fizeram alguns pensarem que a mesma ‘liturgia’ aconteceria. Mas nunca passou pela minha cabeça. Por enquanto não, por enquanto não. Realmente!”, desmentiu de vez durante a conversa.

Publicidade

Estado de saúde de Papa Francisco

O papa também deu detalhes pela primeira vez sobre uma pequena fratura que teve no joelho, quando deu um passo em falso e ocasionou inflamação no ligamento. Disse que está melhorando e que a fratura já foi tratara com terapia com laser e magnética.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .