in

Jovem sofre grave acidente fazendo algo que está na moda; havia medo de ele ficar paraplégico

Rapaz se acidentou durante levantamento de peso em aula de crossfit em Fortaleza.

Reprodução Record TV

Crossfit virou moda em todo o Brasil e há academias especializadas nesta modalidade que tem ajudado muitas pessoas a perderem peso e ficar mais saudáveis. É importante, porém, que alguns cuidados sejam tomados para que acidentes que coloquem em risco a vida e saúde do praticante não aconteçam.

Publicidade

Em uma academia de Fortaleza, capital do Ceará, um homem se acidentou ao levantar um peso há alguns dias. Vídeo mostra o momento em que ele não consegue segurar o peso e tomba para trás. O homem fica caído no chão. Ele sofreu lesão na região torácica da coluna e familiares e amigos ficaram preocupados.

O rapaz foi socorrido, encaminhado a um hospital da capital cearense e passou por cirurgia cerca de uma semana depois do acidente. O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso e o praticante de crossfit se recupera bem. O hospital não informa o estado de saúde atual do paciente.

Publicidade

De acordo com informações da academia onde o acidente aconteceu e de amigos do rapaz, não há risco de ele ficar paraplégico. A medula não foi afetada e ele consegue movimentar as pernas normalmente. Reportagem da Record TV exibiu imagens do acidente.

Publicidade

No Twitter, um internauta fez uma observação importante sobre o acidente e a prática do crossfit. “Crossfit tem toda uma técnica, não pode pegar o peso de qualquer jeito, até para correr tem técnica porque é forte demais. Faço há três anos e graças a Deus nunca aconteceu nada. (É importante) sempre pedir para o coach orientações, não sair fazendo de qualquer jeito”, escreveu.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!