in

Menino tem panturrilha dilacerada por pitbull e é salvo por irmão herói; mãe diz se ele corre risco de vida

Irmão tentou livrar menino que foi atacado por pitbull abandonado na rua e salva a sua vida com ajuda de morador.

Correio de Minas / Reprodução/TV Globo

Uma criança de 10 anos foi atacada por um pitbull nesta última segunda-feira (27). O menino sofreu o ataque na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, com o incidente sendo gravado por equipamentos de segurança próximos ao local.

Publicidade

Nicolas Paz estava na porta da residência, que fica na Rua Délio Guaraná, em São João do Meriti, quando o cachorro, que tinha sido abandonado na vizinhança dias antes, foi para cima dele por volta das 19h30.

Criança tem panturrilha dilacerada por pitbull

As mordidas do cachorro dilaceraram a sua panturrilha direita. Por conta dos ferimentos, ele precisou ser internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no centro da cidade. Na unidade foi realizado um procedimento cirúrgico de mais de duas horas para reconstrução do músculo de parte da perna.

Publicidade

A mãe do garoto, Roberta Paz, falou que felizmente o filho não corre risco de vida, porém, está muito assustado com o que aconteceu e tem acordado aos gritos por conta de pesadelos.

Publicidade

Irmão herói tentou salvar menino de pitbull

As imagens de câmera de segurança mostram o adolescente Nicolas, de 14 anos, de camiseta vermelha no vídeo, tentando defendê-lo do animal, porém, não conseguiu tirá-lo do ataque, mas mesmo assim foi um herói para salvar a sua vida. Um vizinho percebe o ocorrido e chuta o cachorro até resgatar a criança.

Publicidade

De acordo com moradores da região, o animal foi abandonado na área e desde então tem atacado as pessoas que passam pela rua. Não foi informado se equipes de zoonose foram ao local resgatar o cachorro da rua.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .