in

Estabelecimento confirma óbito de homem que fazia exercícios com corda em academia

Academia confirmou o falecimento de jovem que fazia treinamento com o uso de cordas.

Foto: Redes Sociais/ Reprodução/G1

Um aluno de uma academia faleceu nesta última quarta-feira (29) depois de sofrer uma parada cardíaca. O óbito ocorreu enquanto ele praticava exercícios físicos em Juazeiro do Norte, região do Cariri, no Ceará.

Publicidade

O caso foi confirmado pelo próprio estabelecimento em que ele se exercitava. É válido ressaltar que esse não é o mesmo caso de um atleta que se machucou enquanto levantava peso em outra academia, em Fortaleza. Nesse outro caso, o jovem está internado em estado grave, aguardando cirurgia.

Jovem falece com treinamento de cordas

O óbito de Manoel dos Santos Filho aconteceu quando ele estava se preparando para se exercitar com as cordas. Segundo o estabelecimento, ele nem começou a fazer o exercício, pois caiu desacordado. Um personal trainer do local tentou ajudar a vítima, porém, ele já estava sem vida.

Publicidade

A academia emitiu uma nota informando que lamenta o ocorrido. “Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas nesse momento de dor e expressarmos as mais sinceras condolências”, comunicou.

Publicidade

O estabelecimento precisou explicar que qualquer outra notícia não é real, pois está circulando o vídeo do caso que ocorreu em Fortaleza na sexta-feira (24), porém, esse vídeo não é o que aconteceu na academia, e a outra vítima não era aluno no local.

Publicidade

Jovem sofre acidente em academia

Um jovem, que não teve a identidade divulgada, sofreu um grave acidente ao fazer levantamento de peso de crossfit. Ele estava levantando uma barra acima da cabeça quando se desequilibrou e o equipamento caiu atingindo o seu pescoço. O caso é grave e ele aguarda para fazer uma cirurgia.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .