in

Greve de ônibus em São Paulo: o que motoristas e cobradores reivindicam? 14 empresas pararam

Categoria decidiu pela greve, que começou a partir do primeiro minuto desta quarta-feira (29).

Reprodução Globo

Motoristas e cobradores do transporte público da cidade de São Paulo cruzaram os braços e entraram em greve a partir do primeiro minuto desta quarta-feira (29). Na maior cidade do país, veículos de 14 empresas não saíram das garagens.

Publicidade

Esta é a segunda greve no mês de junho. No dia 14, os profissionais pararam e pediam para ser atendidos em suas reivindicações. A greve deu resultado e eles receberam o aumento pretendido de 12,47%. Representantes do sindicato haviam deixado claro que poderia acontecer outra paralisação.

No momento, a categoria reivindica alguns benefícios, o principal deles é a hora de almoço remunerada. Enquanto não houver aceno positivo por parte do sindicato patronal, que representa as empresas, a greve vai continuar. A prefeitura de São Paulo trabalha para evitar maiores danos.

Publicidade

Motoristas e cobradores querem horário de almoço remunerado 

Nesta quarta-feira, veículos do chamado sistema estrutural, que liga bairros ao centro da cidade ou interliga terminais, pararam. Abaixo, há a lista com as 14 empresas que paralisaram as atividades divididas por regiões da cidade.

Publicidade
  • Zona norte:
    Santa Brígida
    Gato Preto
    Sambaíba
  • Zona Leste:
    Viação Metrópole
    Ambiental
  • Zona Sudoeste:
    Via Sudeste
  • Zona Sul:
    Campo Belo
    Viação Grajaú
    Gatusa
    KBPX
    MobiBrasil
    Viação Metrópole
  • Zona Oeste:
    Transppass
    Gato Preto

Treze empresas, que operam ônibus de bairros, continuaram funcionando normalmente. Devido à greve de ônibus em toda a cidade, a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos e liberou o uso das faixas e dos corredores de ônibus.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!