in

Jovem que tratava câncer em hospital teve a vida ceifada após incêndio em CTI; namorada desabafa

Vítima de incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte tinha 23 anos e estava se tratando de um câncer em MG.

Foto: Redes sociais/Reprodução/G1

Na manhã desta última terça-feira (28), a Polícia Civil confirmou que houve três óbitos no incêndio que tomou atingiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais. O fogo começou na noite de segunda-feira (27), o hospital precisou ser evacuado e pacientes removidos para outras unidades.

Publicidade

Uma das vítimas fatais do acidente foi Otávio Jordany Melo Resende, que tinha 23 anos e lutava contra um câncer no sangue. O jovem ficou internado por 42 dias no referido hospital da capital mineira.

Jovem perde a vida em incêndio

De acordo com a namorada de Otávio, Júlia Moura, o fogo começou no quarto 61 do Centro de Tratamento Intensivo, já o jovem estava hospitalizado no quarto 63. Ele estava se recuperando de uma infecção bacteriana que atingiu o seu pulmão. A complicação aconteceu depois do jovem passar por um transplante autólogo.

Publicidade

Esse procedimento é quando as próprias células-tronco do paciente são retiradas e depois inseridas novamente. “Ele não podia ser transportado por causa do oxigênio, da ventilação mecânica. Mas aí, teve isso. O fogo não chegou no quarto, mas a fumaça chegou”, afirmou Júlia, que posteriormente contou que ele teve que sair de lá.

Publicidade

O jovem não resistiu ao ser retirado do Centro de Treinamentos Intensivo. Segundo a Polícia Civil, outros dois pacientes foram a óbito. Outra vítima identificada até tarde desta última terça-feira é Cezar Freitas de Jesus, de 51 anos.

Publicidade

Namorada de vítima desabafa

A jovem contou também que o corpo do seu namorado demorou para ser localizado. Primeiramente, Otávio saiu sem a identificação, depois disso o corpo foi ao necrotério, depois na enfermaria novamente. Júlia disse que foi angustiante e que só o encontraram depois das 4h da manhã.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .