Na manhã desta última terça-feira (28), a Polícia Civil confirmou que houve três óbitos no incêndio que tomou atingiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais. O fogo começou na noite de segunda-feira (27), o hospital precisou ser evacuado e pacientes removidos para outras unidades.
Uma das vítimas fatais do acidente foi Otávio Jordany Melo Resende, que tinha 23 anos e lutava contra um câncer no sangue. O jovem ficou internado por 42 dias no referido hospital da capital mineira.
Jovem perde a vida em incêndio
De acordo com a namorada de Otávio, Júlia Moura, o fogo começou no quarto 61 do Centro de Tratamento Intensivo, já o jovem estava hospitalizado no quarto 63. Ele estava se recuperando de uma infecção bacteriana que atingiu o seu pulmão. A complicação aconteceu depois do jovem passar por um transplante autólogo.
Esse procedimento é quando as próprias células-tronco do paciente são retiradas e depois inseridas novamente. “Ele não podia ser transportado por causa do oxigênio, da ventilação mecânica. Mas aí, teve isso. O fogo não chegou no quarto, mas a fumaça chegou”, afirmou Júlia, que posteriormente contou que ele teve que sair de lá.
O jovem não resistiu ao ser retirado do Centro de Treinamentos Intensivo. Segundo a Polícia Civil, outros dois pacientes foram a óbito. Outra vítima identificada até tarde desta última terça-feira é Cezar Freitas de Jesus, de 51 anos.
Namorada de vítima desabafa
A jovem contou também que o corpo do seu namorado demorou para ser localizado. Primeiramente, Otávio saiu sem a identificação, depois disso o corpo foi ao necrotério, depois na enfermaria novamente. Júlia disse que foi angustiante e que só o encontraram depois das 4h da manhã.