Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping com mais de mil pessoas; há óbitos e feridos

Mais de mil pessoas estavam no centro de compras no momento em que houve o ataque com míssil russo.

PUBLICIDADE

Um ataque a míssil em um shopping center tirou a vida de ao menos 18 pessoas nesta última segunda-feira (27). Outras 25 pessoas que estavam no centro de compras tiveram ferimentos graves e 36 estão desaparecidas.

PUBLICIDADE

O ataque foi feito com mísseis russos no shopping center que fica no município de Kremenchuck, no centro da Ucrânia, de acordo com informações do governador regional Dmytro Lunin. O vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, Kyrylo Tymoshenko, informou que nove dos feridos estão em estado grave.

Míssil atinge shopping center

A cidade em que fica o shopping center atingido pelo míssil é industrial e tinha 217 mil habitantes antes do país ser invadido pelo exército russo, que iniciou no dia 24 de fevereiro. O município é onde acontece a maior refinaria de petróleo.

Esse ataque teve como alvo um local no centro ucraniano, longe do epicentro onde ocorre a guerra, que tem se concentrado mais na parte leste do país. O episódio ocorre depois da reunião de líderes do G7, em uma cúpula que aconteceu na Alemanha, que teve como objetivo principal classificar a resposta ocidental para a Rússia.

PUBLICIDADE

Vídeo mostra momento exato do ataque

Segundo informações da agência de notícias PA, do Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson, falou na ocasião da reunião que o fato exemplifica a “profundidade da crueldade e barbárie” praticadas pelo presidente russo, Vladimir Putin. Abaixo você pode conferir o momento exato do ataque a míssil no shopping que estava com mais de mil pessoas na ocasião.

Acima você pode assistir como ficou o shopping após o ataque, as altas chamas e uma cortina de fumaça. Também é possível visualizar a correria das pessoas e o socorro das vítimas.