Bombeiro comove ao detalhar cenário de caminhão com vítimas no Texas; Papa Francisco se pronuncia e faz pedido

50 pessoas são encontradas sem vida em caminhão abandonado em cidade dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Foram encontrados 50 corpos dentro de um caminhão. O veículo abandonado estava em uma rodovia, que fica em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 27 de junho. Os bombeiros que atuaram na ocorrência também encontraram sobreviventes no local.

PUBLICIDADE

No total, foram 16 pessoas encontradas com vida dentro do caminhão, sendo quatro crianças e 12 adultos. Eles foram encaminhados para atendimento médico no hospital e estavam conscientes. A identidade das vítimas não foi revelada ainda, mas a hipótese inicial é que todos sejam imigrantes.

Uma operação de emergência foi mobilizada pelo Corpo de Bombeiros, polícia e ambulâncias. Charles Hood, comandante dos bombeiros, falou sobre a situação desoladora. “Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar condicionado visível em funcionamento”, relatou o profissional.

Devido à situação, os 60 agentes do Corpo de Bombeiros que atuaram na ocorrência devem receber apoio psicológico. O comandante explicou que ninguém estava preparado para se deparar com o que viu dentro do caminhão. O prefeito da cidade de San Antonio, Ron Nirenberg, pediu para que as pessoas pudessem rezar pelas vítimas do que classificou como horrível tragédia humana.

A investigação do caso foi transferida para o Departamento de Segurança Nacional. O papa Francisco se pronunciou sobre a tragédia em seu perfil na rede social. O religioso pediu oração e falou que recebeu a notícia com grande tristeza.

PUBLICIDADE

O município de San Antonio fica localizado a 250 km da fronteira, sendo uma rota importante para o trânsito dos traficantes. Os caminhões são veículos mais usados para transportar os migrantes que estão buscando entrar nos Estados Unidos. Geralmente, o transporte usado para carregar essas pessoas não costuma ter um sistema de ventilação ou refrigeração.

Vale frisar que a região está passando por uma forte onda de calor. O caminhão abandonado chegou à temperatura de 39,5 ºC.