in

50 pessoas são achadas sem vida em caminhão, e bombeiros precisarão de psicólogo após o que viram: ‘Estavam sofrendo’

O veículo foi achado pelas autoridades locais na última segunda-feira (27/06).

EM/Poder 360/Montagem

Na manhã da última segunda-feira (27/06), um caminhão com dezenas de passageiros foi encontrado, abandonado, na cidade de San Antonio, que fica localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com as informações divulgadas até o momento, cinquenta pessoas foram encontradas sem vida dentro do veículo. Além disso, outros 16 passageiros ainda estavam com vida, mas precisaram de cuidados médicos, por conta dos danos causados pela alta temperatura que faz no local.

Dentre as 16 pessoas que foram levadas para um hospital local, quatro eram crianças. Até o fechamento desta matéria, a identidade das vítimas ainda não havia sido divulgada. Todos os sobreviventes estão conscientes quando foram encontrados.

Publicidade

Acredita-se que as vítimas sejam imigrantes, porém não há confirmação desse fato ainda. Dezenas de bombeiros foram acionados e se fizeram presente no local para prestarem socorro aos passageiros.

Publicidade

Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar condicionado visível em funcionamento“, declarou Charles Hood, o comandante dos bombeiros de San Antonio, 

Publicidade

O profissional ainda declarou que os socorristas deverão receber apoio psicológico depois do que viram no local. “Não estamos preparados para abrir um caminhão e ver diversos corpos lá“, afirmou o comandante dos bombeiros.

A polícia deteve três pessoas como parte da investigação. Novas informações acerca do caso devem ser divulgadas a qualquer momento tão logo as autoridades tenham atualizações.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.