in

Fogo em UTI de Santa Casa de MG causa o óbito de duas pessoas; Defesa Civil emite nota oficial

Corpo de Bombeiros informou que fogo começou no 10º andar do prédio onde fica UTI da Santa Casa.

Foto: Renato Rio Neto / Itatiaia

Um incêndio abrangeu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. A assessoria de imprensa da unidade de saúde confirmou que duas pessoas foram a óbito. As chamas atingiram a Unidade de Terapia Intensiva do local.

Publicidade

Essas pessoas não tiveram seus nomes nem as suas idades divulgados e não sofreram nenhum tipo de queimadura. Os óbitos não foram ocasionados diretamente pelas chamas do incêndio. Segundo o tenente Pedro Aihara, que atua no Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa faleceu por inalação de fumaça ou outro produto da combustão.

Incêndio em Santa Casa causa óbitos

De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, as vítimas que estavam em estado grave de saúde, devem ter ido a óbito no momento em que foram transferidas. Ele disse ainda que no momento, o que a direção do hospital faz, é investigar o fato.

Publicidade

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal para que sejam investigados o motivo que as levaram a óbito. Ainda segundo os bombeiros, o fogo se espalhou depois de uma saída de oxigênio apresentar falhas em um dos quartos que fica no referido andar da unidade de saúde.

Publicidade

Por conta do fogo, foi preciso fazer a evacuação de mais de 950 pessoas e 15 delas precisaram ser transferidas para outros hospitais. O hospital informou que tinham 931 pacientes e que todos foram retirados. Eles receberam atendimento médico e depois tiveram autorização para voltar à Santa Casa.

Publicidade

Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu uma nota informando que não foram registrados nenhum dano estrutural ao prédio da unidade de saúde. Ainda de acordo com o órgão, houve a verificação de revestimentos, mobílias e na parte elétrica. A área preventiva da unidade foi isolada. Enquanto o incêndio era controlado, pacientes, acompanhantes e funcionários, ficaram nas ruas que fazem entorno do local.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .