in

46 pessoas são encontradas sem vida em caminhão e prefeito se pronuncia: ‘Terrível tragédia humana’

As autoridades estão investigando para determinar as circunstâncias das mortes.

Revista Forum/Associated Press/Montagem

Nesta semana, um caso ocorrido no estado do Texas, Estados Unidos, vem dando o que falar. 46 pessoas foram encontradas sem vida dentro de um caminhão. O veículo, de acordo com as informações da polícia, estava abandonado na estrada.

Publicidade

O caminhão estava nos arredores de San Antonio e 16 pessoas, incluindo quatro crianças, foram resgatadas com vida e encaminhadas para uma unidade de saúde local, pois estavam mal por conta da alta temperatura.

Até agora não há informações sobre o que levou as vítimas a falecerem. Acredita-se que os passageiros do caminhão eram imigrantes. Três indivíduos foram presos para prestarem esclarecimentos à polícia acerca do caso.

Publicidade

Agentes federais estão conduzindo as investigações a fim de determinar as exatas circunstâncias da tragédia. Fotos que vêm circulando nas redes sociais mostram equipes de resgate e da polícia próximo ao veículo em questão.

Publicidade

As autoridades locais afirmaram que o caminhão não possuía sistema de refrigeração e nem água para os passageiros beberem. Vale lembrar que o clima no local onde o veículo foi encontrado é bastante quente nesta época do ano, podendo chegar a 39,4º.

Publicidade

O prefeito de San Antonio se manifestou e lamentou o episódio: “Eles tinham famílias… e provavelmente estavam buscando uma vida melhor“, declarou Ron Nirenberg. “É simplesmente uma terrível tragédia humana.”, acrescentou.

Alejandro Mayokras, secretário de segurança internado dos Estados Unidos, também se pronunciou sobre o caso: “Os traficantes de seres humanos são indivíduos insensíveis que não respeitam as pessoas vulneráveis que exploram e as colocam em risco para obter lucro“, disse.

Novas informações acerca do andamento das investigações podem ser noticiadas a qualquer momento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.