in

46 pessoas são encontradas sem vida dentro de caminhão; 4 crianças resgatadas vivas

Corpos estavam dentro de baú de caminhão, 16 pessoas estavam vivas e 4 eram crianças.

Reprodução: Poder360

Os corpos de 46 pessoas foram encontrados dentro da carreta de um caminhão no município de San Antonio, no estado do Texas, Estados Unidos. Esse fato está sendo um dos mais noticiados no mundo desde que aconteceu, na segunda-feira (27).

Publicidade

O Corpo de Bombeiras afirma que não há crianças entre as vítimas. Inicialmente, o governador do estado, Greg Abbott, afirmou serem 42 corpos. Porém, os bombeiros informaram que foram encontrados 46 corpos empilhados no caminhão.

Corpos encontrados dentro de caminhão

Além das vítimas fatais, outras 16 pessoas foram encontradas vivas dentro do baú do veículo e encaminhadas para atendimento hospitalar, de acordo com dirigentes locais do governo. Ainda segundo o Corpo dos Bombeiros, quatro desses sobreviventes são crianças.

Publicidade

Até o momento, acredita-se que todas as pessoas são imigrantes, segundo noticiado pelo New York Times. A hipótese é que as vítimas que estavam no baú do caminhão entraram de forma ilegal nos Estados Unidos.

Publicidade

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, informou que o cônsul do país está se deslocando para onde as vítimas foram encontradas, mas que as nacionalidades delas ainda são desconhecidas. A polícia de San Antonio está fazendo buscas pelo motorista do caminhão, que, ao que tudo indica, abandonou o veículo e fugiu.

Publicidade

Vítimas encontradas dentro do caminhão

As vítimas foram encontradas dentro do veículo que estava localizado bem próximos de trilhos de trem na região de Southwest Side, em San Antonio. Essa cidade fica a aproximadamente 250 quilômetros da fronteira dos EUA com o México.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .